sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

segmento plus size em pleno crescimento


Segmento Plus Size em pleno crescimento

O segmento de moda Plus Size é cada vez mais valorizado e reconhecido como um mercado em ascensão no Brasil e no mundo. Prova disso é o crescimento do Fashion Weekend Plus Size, principal evento de moda GG do país que apresentou sua edição de inverno 2012. Organizado pela Super 2 Eventos, o FWPS contou com o patrocínio do Shopping Frei Caneca e do Grupo ProEvento Technologies, responsável pelo cadastramento dos convidados. Além do instituto Embelleze que assinou, pela segunda vez, o cabelo e make up do casting de 40 modelos e da ACIA -Associação Comercial e Industrial de Americana, entre outros.




Desfile Carlota Rio - Foto: Divulgação

Portanto, as gordinhas não precisam mais se esconder sob camisões. A ordem agora é para que as mulheres acima do peso deixem a vergonha de lado e se orgulhem das curvas avantajadas, recomendam as modelos que desfilaram no FWPS que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. 

A ideia, segundo a modelo Mayara Russi, de 22 anos, não é fazer uma "apologia à obesidade", mas demonstrar que é possível ser bonita e fazer sucesso mesmo fora do peso. "Eu me cuido, malho, faço drenagem... Nós não estamos aqui pra fazer uma 'apologia à obesidade', mas para mostrar que é possível ser linda assim", disse a modelo, 107 kg para 1,71 de altura. 





Desfile Lunender - Foto: Divulgação

A coordenadora de estilo da Lunender, Michelle Deretti, disse que o segredo para agradar a esse público é saber operar a "engenharia do disfarce". Segundo ela, o crescimento das marcas plus size veio para ficar, porque as mulheres estão tomando gosto em encontrar roupas que as deixem mais bonitas. "É saber esconder os defeitos e valorizar os pontos fortes", explicou. 

Desfile La Mafê - Foto: Divulgação

Aparentemente, as mulheres mais cheinhas têm saído sim do armário, ou melhor, investido no que colocar dentro dele. De acordo com Raphael Sad, do departamento comercial da La Mafê, as vendas da empresa dobraram entre 2010, quando ela foi criada, e 2012. "As mulheres plus size estão se assumindo. Elas sabem que agora têm roupa para elas, roupas que as deixam um 'mulherão'", disse. 

O evento também contou com um Salão de Negócios, onde os lojistas convidados para os desfiles puderam conhecer , em primeira mão, os lançamentos das marcas. 



Lingerie Ness para gordinhas com toque sexy - Foto: Divulgação

Sustentação e suporte são as palavras chaves das marcas que investem em lingeries para mulheres maiores, mas as peças com pegada sexy estão cada vez mais no gosto das gordinhas. De acordo com a empresária Márcia Ramos Constantino, proprietária da Ness Lingerie, especializada em roupas tamanho GG, as lingeries que fogem dos tons beges "de ficar em casa" são cada vez mais procuradas.

"O sutiã tem que ter um bojo bem firme, alças largas, bastante sustentação e conforto. Mas também precisa ser sexy. Só porque a mulher é gordinha ela não precisa se vestir diferente, se souber valorizar suas formas", disse a empresária.
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